Não posso deixar de falar o que penso como cidadã de Carauari, principalmente depois de uma linda campanha politica aonde o povo respondeu nas urnas com uma esmagadora votação o que querem para Carauari. Disseram: Queremos Bruno 15; E eles (contrario) fizeram uma campanha de baixaria e sem propostas, e como mesmo diz aquela frase do interiorano: “Nós somos do interior, mas nós não é besta não!”. Enxergamos o que é melhor para nós, e queremos hoje na força da pressão, tirar uma decisão a qual nos cidadãos é dado, o direito do voto. Isso é democracia? Durante vários anos vi o povo do arrocha, hoje moedores, referir-se sempre ao Bruno Ramalho 15, com os termos: perseguidor/ ditador... e eu sempre busquei respostas ao longo destes 08 anos para entender tal denominação. Primeiramente, procurei verificar o significado de perseguição, aonde perseguição quer dizer: submeter a tratamento cruel e injusto; atormentar e torturar, e ditador: um individuo autoritário.Observando os referidos significados, levou-me a uma breve reflexão e conclui o seguinte: perseguição é o que eu e a população de Carauari vem passando nestes últimos anos. Perseguição se eles (arrocha/ moedores) não sabem é não dar condições digna de sobrevivência a um povo... Perseguição é o professor (a) da rede municipal com nível superior ser colocado de lado por que não votar neles... Perseguição é ter me tirado a função de gestora da Escola Estadual Berlamino Gomes por não ter sido conivente aos descasos escancarados com recursos públicos, nem muito menos li a mesma cartilha adotada por eles... Perseguição é deixar os agentes de saúde fora do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, por não serem fieis da Igreja Assembleia de Deus, e não ter votado no atual prefeito. Perseguição é colocar pais de família para trabalhar e não pagar... Perseguição é não lotar os professores efetivos como forma de castigo... Perseguição é “trabalhar para uma minoria” e deixar o povo vivendo sem condições dignas de sobrevivência, arrancando-lhes aquilo que lhe é de direito como: assistência médica, assistência hospitalar, educação de qualidade, saneamento básico, ruas limpasse iluminadas, com condições de trafegar, segurança, etc. Perseguição é não ter compromisso com o povo, favorecendo apenas meia dúzia de privilegiados... Perseguição é a forma como vive meu pai Francisco Walter Correa, ser tratado nesta administração sendo negado respeito e consideração pelo muito que contribuiu na construção deste município. Perseguição é não dar condições e internação digna a um paciente; perseguição é não ter remédios na secretaria de saúde; perseguição e ver doentes serem transportados em carroças de boi ou carroceria de carros por que não tem ambulâncias; perseguição são crianças saírem todos os dias da escola mais cedo porque não tem merenda escolar. Para quem não sabe ou vive há muito tempo longe, essa é a Carauari que temos. Essa é a Carauari que nos deram, e que hoje clama por liberdade, justiça e igualdade. E tudo isso citado e muito mais vem acontecendo em Carauari. E ainda acham que está bom? Isso foi resultado do ARROCHA! ...imaginem se MOER???!Perseguição é tentar me tirar o direito de enxergar e sentir a tudo isso que eu vivencio como moradora de Carauari, pois aqui moro há 44 anos e posso dizer que sou testemunha de tudo isso que citei mas, sei que alguns discordarão com o que estou falando, pois tem seus privilégios, assegurados; mas eu nem e nem a função que eu tinha me fez alienar. Pois, se fosse injusta comigo e com o que vejo teria ficado calada para me favorecer, mas não me calei e nem calo quando vejo injustiças com o povo. Eles mesmo pediam em campanha para que comparamos e comparei! E comparando vi as mudanças negativas que ocorreram, Carauari retrocedeu. E isso tudo porque foi arrochada, imagina como ficaria, pois agora chegaram dizendo que vão moer, e eu mais uma vez preocupei-me, preocupo-me ate com os termos adotados em plena campanha política, pois é um momento super importante para os rumo do nosso município, pois propostas desapareceram e apenas falavam em ARROCHAR, MOER; Termos que significam ESBAGAÇAR, TRITURAR, ACABAR...Pergunto: o que acontecera conosco residentes de Carauari, desta vez caso viessem os moedores a ganhar a eleição? Digo aos residentes, visto que alguns apadrinhados por eles só aparecem no nosso município somente para votar, contribuindo com uma decisão que não reflete em suas vidas, pois logo em seguida irão embora deixando-nos aqui para sofrer as consequências, pois nem mesmo seus filhos criaram aqui, exemplos de muitos que hoje residem em Manaus e de lá ficam denegrindo a imagem do Bruno, por questões particulares colocando absurdos na internet, que nem se quer aqui moram. Venha então experimentar do que nos estamos vivendo, venham usar da saúde e da educação que temos, já que te vejo varias vezes gritar por democracia e reclamar de governo corrupto. Não deixe que seu ódio cause sofrimento de toda uma população, já que aqui você não mora mais. Agora eu e o povo com 1.654 votos de diferença, sabemos sim, que o melhor não são eles porque vivemos neste lugar e também somos vitimas dessa situação. Eu sonho e quero uma Carauari de ruas asfaltada; Eu quero sim, uma Carauari com melhor saúde; Eu quero sim, uma Carauari humana; Eu quero sim, uma Carauari que ofereça as nossas crianças educação de qualidade e professor livre e valorizado; Eu quero sim, uma Carauari aonde possa me orgulhar das conquistas alcançadas; Eu quero sim, uma Carauari de lutas, conquistas e vitorias, e que sirva de orgulho para nossos filhos. Os que hoje estão lá, sempre criticaram a administração do Bruno. Estiveram durante 08 anos e nada fizeram. Cadê a Carauari humana que nos prometeram? Foi dada a vocês a oportunidade de governar e nada fizeram, não tiveram capacidade de manter nem o que tínhamos, então...Aquele que critica quem esta fazendo, e quando tem a oportunidade de fazer e não fez igual, nem melhor que ele, provou que não tem competência para governar. Não tem liderança, não tem autoridade e nem capacidade. E isso eles provaram. Acho que aqui encaixa o ditador o ditador, que dizem que o Bruno é. Saber por quê? Porque o Bruno governa com seriedade e competência, nunca prometendo aquilo que não poderia cumprir.Sou 15 por amor a Carauari! Pronto falei! Obs: tenho livre arbítrio de expor minhas opiniões, quanto a insatisfação de alguém, o face é muito claro e te dar opçoes como mostra na tela: Curtir-Comentar-Compartilhar... Fique a vontade!!!

Nenhum comentário: