O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio do seu Promotor, Dr. Paulo Alexander dos Santos Beriba, no município de Carauari, entrou com uma Ação Civil Pública contra a Empresa de Telefonia VIVO na Vara Única na Comarca Local no dia 02 de junho de 2014 às 09:15 h baseado no Código de Defesa do Consumidor, diante das insatisfações da população com o sinal de transmissão da empresa, onde segundo próprio Ministério Público o consumidor merece respeito não podendo ser submetido a situações desgastantes. No dia 11 de novembro de 2013, diante de uma representação da Câmara de Vereadores de Carauari, a Promotoria de Justiça de Carauari, instaurou o inquérito Civil nº 015/2013, para apurar a má prestação de serviços pela operadora VIVO. Em 25 de novembro de 2013, o Ministério Público ouviu o Sr. Vinícius Galo, gerente regional da VIVO no Amazonas, que em seu depoimento disse que acredita que o mal funcionamento do serviço de telefonia se deve à falha no abastecimento de energia elétrica e que em relação à queda das chamadas seria necessário fazer uma apuração no serviço de engenharia, visto que a capacidade instalada é maior do que o tráfego cursado na localidade. No Pedido de Concessão de Medida Liminar do Ministério Público na Justiça se destacam: requerer que a VIVO fique impedida de continuar comercializando planos, assinaturas e chips de celular na cidade de Carauari, até que se instale ao menos duas torres de transmissão nesta cidade; Sejam imposta multa diária no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) até que a ré instale ao menos duas torres de transmissão de dados e que regularize o funcionamento dos serviços oferecidos na cidade de Carauari/AM. As informações foram obtidas junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas.

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