A Comarca de Carauari continua com o trabalho itinerante de julgamentos de fatos que repercutiram na sociedade. No mês de maio aconteceram três julgamentos. O primeiro foi de Ageu Cláudio de Souza que aconteceu no dia 14, onde foi um dos julgamentos mais esperados pelo fato de ter matado o primo Natanael Silveira e onde a família da vítima fez uma manifestação pacífica pedindo justiça no caso. No final Ageu foi condenado por maioria de a 15 anos de prisão. Outro também que repercutiu muito foi o de José Carlos Ferreira da Silva, o “Zé Carlos” que matou o próprio irmão conhecido como “Ica”. Este fato resultou na pena de 14 anos de prisão. O último a ser julgado foi o de Adelino Gonzaga dos Santos, conhecido com “Pelé” por ter matado o cunhado. No final, o resultado que surpreendeu, o mesmo teve a pena prescrita por homicídio culposo e o prazo expirou. Ficou determinado a 08 (oito) dias de reclusão domiciliar e em seguido de liberdade condicional não podendo sair da cidade. Há uma expectativa do Ministério Público recorrer da decisão pedindo um novo julgamento do caso. Também houve um forte esquema de segurança da Polícia Militar e Guarda Municipal. Outra questão interessante foi uma equipe médica permanente.
Um comentário:
Foi muito bom ler na Folha de Carauari sobre os julgamentos que estão acontecendo, tenho certeza que muitas famílias, assim como a minha, um dia pensou que os crimes cometidos contra nossos familiares nunca seriam julgados,felizmente a história de Carauari está mudando nesse sentido, pois os crimes eram cometidos deliberadamente e a impunidade reinava absoluta em nosso pequeno município, graças a Deus que agora estão sendo julgados e a justiça está sendo feita, embora que um pouco tarde, mas como diz o dito popular, antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Há quase seis anos eu e minha família saímos da nossa terra natal, a nossa querida Carauari, por causa do assassinato do meu irmão, e durante todo esse tempo esperamos por justiça, e agora, graças a Deus, não só nós, mas as demais famílias que tiveram seus entes queridos assassinados, estão podendo ver a justiça trabalhar. Em nome de toda a minha família agradeço a todos os que estiveram ao lado da minha irmã Mirian, apoiando-a nessa momento tão difícil mas de grande vitória, agradeço também ao pessoal da Folha de Carauari, por registrar os fatos e nos dar maiores informações. Muito obrigada a todos!!!
Postar um comentário